Para quem pratica exercício físico regularmente, é natural ouvir por aí muitas ideias ou técnicas para perder peso rapidamente, ou para ganhar músculo rapidamente. Tudo pela procura de resultados rápidos, mas normalmente atingidos através de métodos questionáveis e pouco saudáveis.

 

 

 

Mitos do Fitness

Sabias por exemplo que a frequência ideal de treino é de três dias semanais ao invés da crença popular que dois dias chegam para ter benefícios? Descobre os mitos do fitness que desvendamos para ti! 

MITO #1:  Se os músculos doerem é porque o treino foi produtivo

Não devemos confundir o facto de ser natural sair cansado de um treino ou de uma aula de grupo, com um treino que termina com dores. Por norma, o que se verifica é que a dor é causada por um algum trauma, mesmo que menor, nas fibras musculares.

MITO #2: Quem tem muita barriga deve apostar em longas séries de abdominais

Antes de definir o músculo, há que remover o excesso de massa gorda. É nessa direção que devemos trabalhar e para isso o ideal é combinar exercícios intensos de cardio com treinos de força antes de pensar em definir os músculos abdominais.

MITO #3: Deves beber bebidas energéticas após o treino

A maioria da bebidas energéticas são compostas por grandes quantidades de açúcar, logo, na verdade, o seu consumo após o treino pode ser contraproducente. A melhor forma de garantir a hidratação é através da água.

MITO #4: A balança mostra resultados

Os treinos que temos à disposição são vários e todos têm diferentes objetivos; além disso, as pessoas não são todas iguais. Assim sendo não podemos resumir todo o resultado do treino no número que marca a balança. O ideal é mesmo que haja uma habituação relativamente ao uso da fita métrica, de forma a ser possível acompanhar o progresso de uma forma muito mais eficiente! 

MITO #5: O treino de força é só para homens

Este é um dos grandes mitos que encontramos sobre o fitness. São cada vez mais as mulheres que praticam musculação. A única diferença que se pode verificar é em relação aos resultados, que no caso dos homens podem ser atingidos mais facilmente devido à testosterona. Logo, a ideia que que as mulheres ficam muito musculadas com o treino de força não é real. Tudo depende da intensidade e da abordagem. 

Agora que estás a regressar ao ginásio, equipa-te a rigor com a nova coleção da GREAT I AM.

Visita a nossa loja! 

Voltar ao blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *