Como a Corrida Pode Aliviar o Stress

great-i-am-benefício-da-corrida

Sabe aqui como uma corrida pode aliviar a tua mente e ajudar a arranjares algum tempo para ti.

Às vezes tens uma semana stressante e precisas de uma pausa. Tens muita coisa na cabeça e precisas de libertar pressão. É aqui que entra a corrida.

 

A corrida tem sido um desporto de eleição na faixa de pessoas que precisam de relaxar ou descomprimir um pouco. Isso é porque é uma atividade individual e “solitária” que te permite ter tempo para pensar, respirar e recuperar de qualquer fator de stress que te esteja a incomodar. Podes manter o teu próprio ritmo ou literalmente fugir a correr dos teus problemas. De qualquer maneira estás tu no controlo e é uma pausa que pode mudar completamente o teu dia.

Se estás a pensar começar a corrida como forma de “terapia” para aliviar o stress da tua vida aqui estão alguns pontos que deves considerar e te devem convencer! Mas antes, um aviso, é importante que faças uma evolução progressiva e não tenhas demasiada pressa em atingir níveis de dificuldade muito elevados.

“Runner’s High”: a “moca” da corrida

Sim. É uma coisa que existe mesmo. A corrida aumenta o teu ritmo cardíaco e liberta endorfinas simulando a sensação que muita gente compara a uma “moca” agradável. Podes sentir isto no final do treino ou, por vezes, até durante o treino, dando-te um “segundo fôlego” e uma verdadeira sensação de prazer enquanto treinas.

 

Tempo Para Ti

 

Se formos sinceros com nós próprios, todos nós precisamos de um pouco mais de “me time”. Parece que andamos sempre a correr na vida e que, por sua vez, também a vida passa a correr. Ironicamente, a corrida pode ser uma maneira de abrandar o passo, e perder tempo com nós próprios.

 

A Corrida Pode Ditar Como Corre o Teu Dia

Aquelas corridas matinais podem ser do melhor. Acaba de romper o dia, a confusão é inexistente e as pessoas na rua são poucas. O stress do dia ainda não te atingiu. A corrida pode deixar-te com a mente muito mais positiva para enfrentar o dia!

 

Uma Rotina Que Vale a Pena

Criar uma rotina de exercício pode ajudar, especialmente, em alturas mais ocupadas e de mais stress. Permite ter estrutura e ter algo no teu dia pelo qual anseias e que queres fazer. Diz adeus ao stress e olá aos kilómetros.

Vê mais posts úteis como este no nosso blog!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *