4 coisas que deves EVITAR comer depois do treino

Embora possas ter dominado o treino e queimado centenas e centenas de calorias, o pós-treino errado pode comprometer o teu esforço. Há muita coisa que podes comer, mas é importante saber o que deves evitar a todo o custo!

 

Com o esforço para satisfazer alguns sinais de fome, a urgência em comer alguma coisa no final do treino pode levar-te a escolher muitas vezes a comida errada. Querer comer aquilo que está mais à mão ou que pode parecer mais apetecível pode fazer-te optar por algo que não tem os nutrientes certos, ou então alimentos que tenham demasiado açúcar e gorduras. Confere aqui algumas comidas que podem parecer boas na altura mas que podem comprometer todo o esforço que colocaste no teu treino:

 

Batidos de Recuperação Açucarados

É importante reabastecer os teus músculos depois de um treino esforçado e sofrido. Mas, muitas vezes, aqueles deliciosos batidos proteicos de recuperação estão carregados de açúcar e outros aditivos. Se queres um batido no final do treino (que para além de delicioso e prático, seja verdadeiramente nutritivo) aconselhamos-te a fazeres um, tu próprio, em casa. Os ingredientes serão sempre mais naturais e os nutrientes serão aquilo de que precisas mesmo, pois podes adaptar a receita às tuas necessidades!

 

Barrinhas Energéticas Ultra-processadas

O marketing, as etiquetas e aqueles chavões de saúde utilizados muitas vezes nos embrulhos das barritas servem, na sua maioria, para te enganar. Uma grande parte das barritas tem mais açúcar que um donut e uma lista de ingredientes que parece um livro de química. É hora de trocar estas barritas ultra-processadas por escolhas melhores. Não tens de abdicar a conveniência de uma barrita mas troca as que são demasiado processadas por um pós treino mais natural. De preferência com um rácio 4:1 em Hidratos:Proteína.

 

Refeições com Baixos Hidratos

A consistência é a chave do treino, por isso, o teu objetivo no final de um treino deverá ser reabastecer para o próximo. Uma refeição baixa em hidratos não dá ao teu corpo aquilo que precisa para recuperar. Comprometendo o teu próximo treino. Após o treino os hidratos com qualidade são uma prioridade: pão, aveia, batata doce e algumas frutas darão ao teu corpo aquilo que ele precisa para recuperar da melhor maneira.

 

Vegetais Crus

O quê? Sim. Embora não nos vás ouvir a dizer isto em mais nenhum contexto, o pós treino é a única altura em que deves “passar” os vegetais. O teu corpo precisa de mais do que alguns vegetais crus para se reabastecer. Os vegetais têm muitos nutrientes, poucas calorias e imensa fibra. No entanto, não têm a gordura, hidratos e proteína necessários para se tornarem numa refeição após treino completa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *