Como Fazer o Exercício ser Divertido para os Mais Novos

Embora as novas tecnologias estejam carregadas de vantagens e coisas excitantes, estão também a fazer com que as novas gerações se mexam cada vez menos.

As capacidades motoras das crianças não estão tão desenvolvidas. Assim como as bases para um coração saudável e músculos mais desenvolvidos. Todos estes fatores podem aumentar o risco de obesidade em adulto e aumentar os riscos de um futuro mais sedentário e menos saudável.

A chave para conseguir os recomendados 60 minutos de exercício diário é fazer com que seja divertido para os mais pequenos. Correr na passadeira ou pedalar na bicicleta interior muitas vezes não é divertido para nós, quanto mais para miúdos curiosos e irrequietos…

 

Sai à Rua

O exterior é grátis! Se tiveres um quintal deixa os miúdos sair e explorar e brincar. Se não, tenta atividades divertidas em família. Um passeio, ir ao parque, jogar às escondidas ou à apanhada, dar uns chutos numa bola… tudo soluções fantásticas!

 

Geocaching

Uma aventura que é parte caça ao tesouro, parte prova de orientação e parte caminhada soa bem? CLARO! Procura online coloca as coordenadas GPS no telemóvel e encontra os pequenos tesouros. Regista o momento e deixa-os lá para o próximo! Os miúdos vão adorar.

 

Parques Infantis

Os parques infantis são soluções infinitas para as crianças correrem e libertarem a imaginação. Para além do fator social que obtêm ao encontrar e brincar com outras crianças, não há muito mais ativo do que correr, saltar, balançar, trepar…

 

Passear o Cão

Ter cão na infância é algo extremamente benéfico para o desenvolvimento da criança. Para além de ensinar a respeitar os animais, dá à criança um amigo, protetor e companheiro de brincadeira! Passear o cão ou ir para um parque brincar com ele, traz também muitos benefícios à saúde da criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *