4 Dicas Para Manteres o Peso em Baixo

Se já te aconteceu perderes 5, 10 ou até mais quilos e voltares a ganhá-los sabes que é difícil manter o peso. Por isso, muitas vezes ouvimos que é mais fácil perder o peso do que o manter em baixo.

É por isso que é difícil encontrar um programa que se funda com o nosso estilo de vida e é também por isso que isso é mesmo uma peça chave nestas transformações. Se estás pronto para deixares as dietas e passares, sim, a adotar um novo estilo de vida, então continua a ler.

 

Define um Objetivo de Peso Realista

Se sentes que a tua perda de peso estagnou e isso é incompatível com o teu objetivo, então talvez isso seja o teu corpo a dizer-te que perder ainda mais peso pode ser irrealista. Colocando isto noutros termos: o TEU objetivo de peso pode não ser o objetivo de peso do TEU CORPO. Se estás a treinar o máximo aconselhável, a manter uma dieta equilibrada e adequada e ainda assim o teu corpo não “mostra evolução” então poderá ser a maneira dele te dizer que o teu objetivo está atingido. Deves mudar de objetivo ou adequar o teu estilo de vida sob pena de causares danos à tua própria saúde.

 

Tem Atenção aos Tamanhos das Porções e aos Snacks

Comer aquelas migalhas que caíram no balcão ou lamber a colher da manteiga de amendoim, até ir picando bocadinhos de comida enquanto cozinhas pode parecer inofensivo mas, no longo prazo, pode ser significativo. As pequenas ações acumulam-se. “Só uma bolachinha” de cada vez pode juntar-se em vários pacotes inteiros. Tenta ganhar mais noção do que é ter fome ou do que é estar cheio. Deves comer para não ter fome e não para estar cheio. Da próxima vez que fores “petiscar” algo que não seja propriamente uma refeição deves fazer 3 perguntinhas a ti próprio:

  1. Tenho mesmo fome ou estou a comer só porque isto “está aqui”?
  2. Estou só aborrecido?
  3. Estou só ansioso?

 

Tenta Obter Apoio “Externo”

A família e os amigos podem ser muito importantes nestas transições. Comer acaba por ser um ato social e se sentires pressão para comer mais do que aquilo a que te propões comer, então isso pode comprometer os teus esforços. Ter um grupo de pessoas que te apoie pode ajudar bastante nestas situações.

 

Tenta Prestar Contas a Ti Próprio de 3 em 3 Meses

Passamos o tempo a reunir e encontrar-nos com outras pessoas… Porque não fazer isso contigo mesmo? Identifica os hábitos benéficos que te ajudaram a perder peso no inicio e de 3 em 3 meses verifica HONESTAMENTE contigo próprio se os tens mantido e encontra soluções para voltares a eles ou melhorá-los.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *