5 Motivos Para Dizeres que SIM ao Treino de Cycling

1. Queres esculpir os músculos das pernas.

Esta aqui não precisa de muita explicação, certo? Existem vários tipos de treino que podes fazer na bicicleta que vão desde o treino de cardio ao treino de força. Aconselha-te com o teu treinador acerca de qual será o melhor para ti e que tipo de treino podes fazer para o teu objetivo. Treinos em que pedalas a baixa velocidade com bastante resistência deverão ajudar-te a desenvolver os teus músculos!

 

2. Queres atingir o “Runner’s High”

O Runner’s High é aquele aumento das Endorfinas que tens quando acabas o teu exercício físico que te deixa bem-disposto para o resto do dia. Também te ajuda a dormir melhor e mais descansado e a afastar de melhor maneira o stress.

 

3. Queres um tipo de treino que seja seguro e confortável

É fácil de perceber que com uma bicicleta estacionária, no interior consegues evitar situações desconfortáveis e até mesmo dolorosas que te podem acontecer na estrada. Tudo desde semáforos e trânsito até às colisões e quedas. Nada mais nada menos do que simplesmente pedalar.

 

4. Estás a recuperar de uma lesão

great i am red polo
great i am red polo

O treino de cycling não envolve muita carga de peso e ainda tem a vantagem de ser 100% ajustável às tuas necessidades. Assim, podes fazer um treino que te mantenha em forma sem sobrecarregar os teus músculos. Perfeito se tiveres algum problema que te previna de esforços mais pesados.

 

5. Queres ficar em forma e acima de tudo, ter saúde.

Melhorar o teu desempenho cardíaco e a tua circulação, aumentar a tua resistência pulmonar assim como dar um boost ao teu metabolismo… São tudo vantagens que o treino de Cycling te traz. Isto tudo, para além da forma física exterior…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *