Roupa de Treino para o Inverno

Dias mais curtos, frio, chuva… O Inverno está no seu auge, mas não precisa de influenciar o teu plano de treinos. Sabe como te deves adaptar a esta época e continuar a RASGAR tudo no teu workout.

No Inverno é tentador ficar em casa debaixo das mantas. Mas também estamos aqui para te motivar e fazer dominar o teu exercício físico. Acima de tudo deves saber que não precisas de adaptar o teu treino às condições, basta adaptares aquilo que vestes. Vamos correr os essenciais:

Mantém-te quente:

Pode parecer simples e óbvio, mas tem sempre “truques”. Tens de estar agasalhado enquanto aqueces, mas sabes que o ideal é que o exercício esforce e, por isso, deves estar preparado para transpirar. Por cima disso, deves sempre evitar apanhar muito frio de súbito, por isso a roupa de arrefecimento e para voltares a casa, deve ser apropriada. O truque? Camadas. Ao vestires-te por camadas podes ir ajustando a tua roupa de treino às tuas necessidades. Tira casaco, veste casaco, tira calças e fica de calções, veste as calças de novo…

A primeira camada

É talvez a camada mais importante, e inevitavelmente a primeira em que deves pensar. Ninguém gosta de treinar e sentir-se encharcado em suor. Sim, soa nojento não é? Pensa também que, no Inverno, é muito mais difícil a transpiração secar. É importante que a tua primeira camada te deixe confortável mesmo quando estás no pico do teu esforço. É importante também que esta camada seja a primeira a manter-te quente e impedir lesões. Por isso, recomendamos uma boa camisola de compressão.

O fim do treino

Para impedir lesões e para que o teu corpo não arrefeça demasiado em pouco tempo, deves ter o cuidado de não sair do treino só de “t-shirt e calções”. Numa altura do ano em que as temperaturas ficam tããão próximas do 0, é importante que não exponhas o teu corpo “aquecido” a um frio tão brutal. Evita cãibras e outro tipo de lesões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *