Cardio Time: O que usar na aula de Cycling

As vantagens de fazer Cycling são muitas. Primeiro é um exercício de Cardio de alta intensidade para fazer transpirar a sério. Depois, não tens de te preocupar com o vento e aerodinâmica, nem em trepar montanhas ou rolar sobre paralelos.

Aqui vamos-te dar dicas sobre o equipamento perfeito para te preocupares apenas em pedalar!

Parte Inferior do Corpo

Este é um bom exemplo de um outfit indicado para a prática de Cycling ou de um simples treino na bicicleta estática do ginásio. As leggings oferecem aos músculos das tuas pernas a compressão necessária para que os músculos das tuas pernas não se cansem nem desgastem muito rapidamente e são elásticas, o que permite uma melhor fluidez de movimentos.

Podes também optar por calções, não demasiado largos, para permitirem movimentos mais fluidos, em dias mais quentes (ou salas de ginásio aquecidas). Estes não comprimem os teus músculos, mas oferecem mobilidade superior e uma sensação mais natural ao pedalar.

Parte Superior

Este é um exercício em que irás trabalhar, fundamentalmente, as pernas e a zona inferior do teu corpo, pelo que não se pede nada em específico para a parte superior. Deves usar aquilo com que te sentes mais confortável, que te motiva e que não te impeça… aliás, te leva a dar o máximo!

 

WORK IT!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *