Calças de Treino: Um essencial, porquê?

Principalmente em tempo frio os nossos músculos podem ser expostos a demasiada tensão e desgaste, se não for utilizado o equipamento apropriado para treinar.

Alguns de nós continuam a preferir treinar de calções e camisolas de manga curta ou sem mangas, no entanto, é importante estar protegido de algumas condições no aquecimento, arrefecimento e até no caminho entre o ginásio e casa.

Frio

Com o frio, os nossos músculos contraem mais, o que pode resultar em aperto, cãibras e tensão. Tudo isto pode resultar em danos nos tecidos musculares e exercício físico menos eficaz. Também existe uma maior probabilidade de sentir os músculos doridos e desenvolver lesões de esforço com o tempo frio. Por isso mesmo, é importante “perder” mais tempo a aquecer apropriadamente e prevenir perdas de calor.

Calças de Treino

É aqui que podem e devem entrar as calças de treino. Mais justas ou mais largas, disponíveis para homens e mulheres, e mesmo que prefiras exercitar de calções, deves utilizar algo no aquecimento e início do treino que aqueça e reduza as perdas de calor do corpo para protegeres os teus músculos e melhorares a tua performance e a eficácia do exercício.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *