A importância do equipamento para o Treino Funcional

A importância de estares bem equipado para o teu WOD

O Treino Funcional é desenhado para levar o teu corpo ao limite e fazer de ti uma máquina. Mas para poderes levar o teu corpo ao limite em conforto e segurança, deves usar equipamento adequado.

Meias Altas:

 

Um bom par de meias altas irá ajudar-te a aquecer melhor os músculos das pernas evitam cãibras, estiramentos e inflamações. Ideais para treino de corda, levantamentos de peso e Box Jump.

Leggings

Quando falamos do equipamento feminino, as leggings são indispensáveis. São práticas, cómodas e permitem uma grande liberdade de movimentos. Ajuda também se forem respiráveis e elásticas… e que seja SEMPRE opacas!

 

 Calção

Os calções errados são um dos erros mais comuns no Treino Funcional. Calções demasiado justos, sem flexibilidade são um grande “não”. Inúmeras vezes acabam até por rasgar em exercícios de elasticidade e levantamento de pesos. Os calções devem permitir fluidez de movimento.

 

Roupa de Compressão

A roupa de compressão pode fazer milagres pela tua resistência. Comprime os músculos e melhora a circulação, diminuindo também a acumulação de ácido lático. Assim, sentir-te-às menos cansado, podendo até prevenir lesões!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *